Método de Ensino

Uso de tecnologia como carro chefe

Não! Você não precisa ser especialista! Se nos encontrou e está aqui, online, é porque já está apto a estudar conosco. Aqui você pode tudo! Pode usar sites, videos, adicionar aplicativos e até o tão abominado tradutor é super bem vindo. Somos a favor da WEB 3.0 (“A Web 3.0 pretende ser a organização e o uso de maneira mais inteligente de todo o conhecimento já disponível – wikipedia”). Usamos toda a tecnologia que favorece o aprendizado, ensinando como e quando utilizar, pois afinal, tem coisas que só o seu cérebro faz por você. Responsabilidade e independência são as chaves para que essa parceria funcione. O melhor é que o aluno aprende idiomas e de quebra fica íntimo de programas que o ajudam também no dia-a-dia.

Disciplina

Se a informação por si só bastasse, teríamos apenas autodidatas no mundo, não é verdade? Por isso a FPI possui mais do que professores especializados em idiomas, somos mestres na arte de manter e organizar a informação, estabelecer rotina, desenvolver o senso de disciplina do aluno e cobrar para que ele cumpra seus compromissos, tornando-o consciente de que é o maior responsável pelo seu próprio sucesso no aprendizado.

Professores a um click de distância

E para quem acha que as aulas online são frias, distantes e perdem muito para as aulas presenciais, se enganou muito. Nossos professores estão sempre disponíveis para tirar aquela dúvida que surge enquanto você fazer os exercícios extra classe. Viu algo legal, um meme, uma frase linda, um tema polêmico em inglês, mande pro seu professor, ele vai adorar. Nossos alunos mantém contato mesmo fora do horário de aula, o que maximiza o tempo de estudo e ainda aproxima professor e aluno. Também lembraremos de você quando virmos aquela matéria que tem tudo a ver com nossa conversa da última aula. Está mais do que comprovado, carinho e atenção facilitam o processo de aprendizagem.

A sala de aula

Comparando uma sala de aula tradicional com a aula FPI. Professores pontuais, pois não ficam presos no trânsito. A escola está aberta mesmo nos finais de semana, sempre tem alguém pra lhe atender. Na sala de aula FPI tem quadro branco em que Alunos e Professores podem escrever, assim como na sala tradicional, tem videos e todos podem assistir ao mesmo tempo, como na sala convencional, e até melhor, pois o próprio aluno pode parar o video quando ele tiver dúvidas, tem música, tem videoclip, tem flashcards, tem exercícios de fill in the gaps, tem jogos, dinâmica em grupo, trabalho em grupo, tarefa, correção – e essa é muito mais versátil, já que fica tudo armazenado e Professor não precisa levar seu material para casa. Tem listening, tem reading, comprehension, tem tudo mesmo!!! Ah, só não tem o cheirinho de suor do seu colega que chegou atrasado e nem o perfume daquela bela amiga, mas nada que um encontro pessoal não resolva esta questão!

Material didático

Mcmillan, Oxford, Pearson Longman e Cambridge, os mais renomados materiais estão na lista da Free Pass Idiomas. Além disso, as aulas contam com sites, aplicativos e videos diversificados para deixar a aula ainda mais real, atualizada e interessante.

AVALIAÇÃO

Avaliação continuada

Para todas as aulas o Professor faz anotações sobre o planejamento feito por ele e os objetivos alcançados pelo aluno.

  • Pontualidade do aluno;
  • Comprometimento com suas obrigações extra classe;
  • Ideias extras para futuras aulas;
  • Dúvidas apontadas;
  • Dúvidas resolvidas;
  • Melhoras no desenvolvimento de cada habilidade;
  • E outras observações.

Assim, o histórico fica completo e o aluno consegue visualizar seu rendimento qualitativamente.

Avaliação pontual

As avaliações pontuais acontecem ao final de um bloco de aulas definidas por um objetivo traçado pelo aluno com a ajuda do professor, por exemplo, no curso regular, após completar as primeiras 3 unidades do livro, o aluno terá uma prova que avaliará seu desempenho. Em um curso de reforço, ao estudar os tópicos que o aluno teve dificuldades na escola regular, atenderá um teste afim de se averiguar o quanto apreendeu do todo revisado. Alunos do curso de tradução acadêmica serão testados com um texto dentro dos parâmetros estudados e receberão uma avaliação da qualidade do texto final traduzido. E assim por diante. O resultado é numérico e o aluno tem acesso ao seu rendimento quantitativo.