Inglês para evitar Alzheimer

Compartilhe:

Cérebro Português Inglês

O bilinguismo e o multilinguismo são realmente mais comuns do que você imagina. Na verdade, foi estimado que há menos falantes monolíngues no mundo do que bilíngues e multilíngues. Embora em muitos países a maioria dos habitantes compartilhe apenas um idioma (por exemplo, Alemanha e Japão), outros países têm vários idiomas oficiais. A Suíça, por exemplo, tem quase a mesma população da cidade de Nova York (cerca de oito milhões de pessoas), mas tem quatro línguas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche.

Em grandes partes da África, árabe, suaíli, francês e inglês são frequentemente conhecidos e usados ​​por pessoas que falam uma língua indígena diferente em sua casa do que no mercado. Portanto, o bilinguismo e o multilinguismo estão difundidos em todo o mundo. E no que diz respeito às habilidades cognitivas, a pesquisa sobre aqueles que possuem mais de uma linguagem pinta um quadro encorajador.

Você sabia que, há alguns anos, muitas pessoas consideravam o bilinguismo ou plurilinguismo prejudicial ao cérebro? Por sorte, esse achismo foi desmistificado.

Há estudos que comprovam que aprender inglês pode evitar Alzheimer?

É fato que aprender uma nova língua é sempre um grande desafio, porém traz inúmeras recompensas. 

Mas não é só isso: de acordo com Brian Gold, neurocientista da Universidade de Kentucky College of Medicine em Lexington, falar mais de um idioma pode ajudar a salvar você da doença de Alzheimer. Para comprovar essa ideia, Brian Gold fez com que pessoas mais velhas que estudaram outro idioma ao longo da vida fizessem uma tarefa de troca de atenção, uma habilidade que geralmente desaparece em idosos.

E têm mais: pesquisas anteriores descobriram que as pessoas bilíngues desde a infância são melhores em exercícios que exigem raciocínio lógico à medida que envelhecem. Incrível, né? Mais um motivo para você querer aprender inglês!

A ideia de que o Alzheimer pode ser prevenido com o aprendizado de outra língua baseia-se na comparação do cérebro com um músculo. Quando as pessoas falam sobre o cérebro, às vezes dizem coisas como “É importante exercitar seu cérebro” ou “Para manter a forma mental, você precisa exercitar seu cérebro”. Embora essas sejam analogias coloridas, na realidade o cérebro não é um músculo. Ao contrário dos músculos, o cérebro está sempre ativo e funciona mesmo durante os períodos de descanso e sono. Além disso, embora algumas células musculares tenham uma vida útil de apenas alguns dias, as células cerebrais duram a vida toda. Não só isso, mas foi demonstrado que novas células cerebrais estão sendo criadas ao longo da vida. 

Ou seja, você deve compreender que indivíduos bilíngues superam seus colegas monolíngues em uma variedade de medidas cognitivas, desde a realização de tarefas de formação de conceitos até a mudança para novas instruções. Se os benefícios de ser bilíngue se espalharem para outros aspectos da cognição, então esperaríamos ver uma incidência menor da doença de Alzheimer em bilíngues do que em monolíngues, ou pelo menos um início tardio de Alzheimer para bilíngues.

Quais são os benefícios do inglês na prevenção desta doença?

O processo de se tornar bilíngue exercita seu cérebro, desafia você a se concentrar e aumenta as principais habilidades de resolução de problemas. Portanto, o bilinguismo abre a mente de uma forma fundamental. Dessa forma, o conhecimento de idiomas pode ser de grande benefício, não importa o que você faça ou sua idade. Obviamente, não podemos prevenir completamente um certo declínio na memória que vem com a idade, mas manter o cérebro em boas condições de funcionamento e expandir seu conhecimento por meio do aprendizado de um novo idioma pode atrasar a progressão da demência na terceira idade.

Sabia que quanto mais interativa são as aulas de inglês, melhor é o aprendizado do idioma?

Para aprender de verdade, as aulas precisam ser estruturadas de acordo com as necessidades de cada pessoa. 

Na Free Pass todos os nossos alunos possuem um plano de aprendizagem personalizado, além do fato das aulas serem interativas e o potencial do aluno ser explorado ao máximo. Dessa forma, o aluno alcança a fluência mais rapidamente, destacando-se em relação aos que não possuem o apoio de um profissional competente. Se você quer aprender inglês de forma inteligente e, ainda, prevenir a doença de Alzheimer, conte conosco. Abaixo, iremos listar alguns de nossos diferenciais: 

  • Ensino de qualidade baseado nas necessidades do aluno;
  • Aulas contextualizadas e significativas;
  • Envolvimento e motivação do aluno, buscando sentido e razão no aprendizado; 
  • Ambiente confortável e escolhido pelo próprio aluno;
  • Programa/Cronograma ajustados à necessidade do aluno, altamente produtivo e com objetivos claros;
  • Tecnologia incorporada às aulas. 
  • Materiais atualizados e renomados;
  • Contato com estrangeiros, falantes nativos do inglês – parceiros da Free Pass Idiomas, para maior prática do idioma.

Tenho certeza que você ficou surpreso ao saber do papel do inglês na prevenção do Alzheimer. Então venha fazer parte do time Free Pass e conquiste sua fluência. Como bônus, você ainda terá um cérebro saudável por um longo tempo. Nosso lema é: explore, aprenda, inspire-se.

Se precisar da nossa ajuda, é só chamar!

Sumário

Leia também

in no time
Vocabulário

Expressão: “In no time.”

Como dizer que tudo estará pronto “em pouco tempo”, “num instante só”, “rapidinho”?⠀Use a expressão “in no time”.

abreviações do inglês
Vocabulário

Conheça o “internetês” da gringa

Na #freepassidiomas as siglas viram tema de aula e são uma excelente oportunidade para conhecer melhor a cultura e os

como o cérebro aprende
Vocabulário

Como o cérebro aprende?

Quer ser #fluente logo e aprender #ingles de forma mais efetiva?⠀Então comece já a discutir, conversar e repetir o que lê, ouve

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.